Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Redes internas do Ministério da Saúde já foram restabelecidas, diz Queiroga - Serra dos Cristais

Redes internas do Ministério da Saúde já foram restabelecidas, diz Queiroga

O ministro Marcelo Queiroga afirmou, nesta quinta-feira (16), que as redes internas do Ministério da Saúde já foram restabelecidas após dois ataques hackers sofridos pelos sistemas da pasta.

Agora, segundo ele, trabalha-se para retomar o funcionamento do aplicativo ConecteSUS, que, entre outras funções, dá acesso ao comprovante de imunização contra a Covid-19. Uma perspectiva é de que o aplicativo volte a funcionar na sexta-feira (17).

“A rede interna do ministério já foi restabelecida e o ConecteSUS está em avanço para que volte a funcionar o mais rápido possível”, declarou Queiroga a jornalistas na entrada do prédio do Ministério, em Brasília.

Na segunda-feira, Queiroga confirmou que o sistema do Ministério da Saúde recebeu um segundo ataque cibernético de menor intensidade. O primeiro foi anunciado nas páginas iniciais dos portais da pasta e chegou a comprometer os sistemas de notificação dos casos de Covid-19, diz a Polícia Federal.

Queiroga também foi questionado sobre quando será publicada a nova portaria do governo sobre a obrigatoriedade do “passaporte da vacina” para ingressar no país.

A nova normativa deverá seguir decisão sobre a necessidade de apresentar o comprovante de imunização, tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente está sob análise do plenário da corte e já possui maioria a favor do entendimento do ministro.

“Primeiro é necessário saber a decisão. Quando tiver o acordão, se farão os ajustes que forem necessários”, disse Queiroga.

“Quem faz essa análise é o dr. Bruno Bianco, advogado-geral da União, e com esse documento [acórdão] os ministérios envolvidos na questão, liderados pela Casa Civil, vão verificar questões relativas ao normativo”, completou.

Fonte: CNN

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Serra dos Cristais