Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma nuvem de poeira assustou moradores de alguns bairros de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Imagens mostram um motorista reduzindo a velocidade porque a visibilidade da pista diminuía (veja acima); (confira a previsão do tempo ao fim do texto).
O fenômeno natural foi registrado na manhã de domingo (24), no Bairro Gameleira II. Fábio Rodrigo Barbosa gravou o vídeo quando saía de casa e conta que ficou assustado com a ventania.
“A terra é de uma construção, mas a ventania foi tão forte que levantou toda a poeira, espalhando por vários bairros. Quem estava dirigindo teve que parar. Foi uma tempestade vermelha”, contou o morador.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a ventania foi provocada pela diferença de temperatura no solo gerada pela frente fria que chegou no estado no final de semana.
“É uma diferença de pressão. Estava muito quente, e quando o solo entra em contato com a frente fria, o vento fica mais forte, provocando a ventania”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.
André também conta que a frente fria chegou com mais intensidade na região sudoeste do estado, registrando temporais em Mineiros, Rio Verde e Jataí. Segundo o Cimehgo, no próximo fim de semana, outra massa de ar frio deve trazer mais chuva para o estado.
Segunda-feira (25):
Terça-feira (26):
Fonte: G1